O vereador do Rio de Janeiro Carlos Bolsonaro (PL) fez um desabafo em suas redes sociais nesta sexta-feira, afirmando que o país vive um “modus operandi” marcado por censura, perseguição e encarceramento. A declaração foi publicada após novos desdobramentos jurídicos envolvendo o ex-presidente Jair Bolsonaro.

Segundo o vereador, o roteiro “repete-se com precisão cirúrgica”, citando que medidas judiciais contra Bolsonaro seguiriam um padrão histórico de neutralizar vozes dissidentes, desmoralizar publicamente e impor silêncio como forma de controle político. Ele não detalhou quais ações ou decisões motivaram a crítica, mas relacionou o cenário ao que classifica como “controle institucional pela intimidação”.

As declarações repercutiram entre apoiadores do ex-presidente, que veem excessos em decisões judiciais. Já críticos afirmam que Bolsonaro e aliados respondem dentro do devido processo legal, com base em investigações em curso.

O caso segue em análise no meio político e jurídico, enquanto novos passos das autoridades podem influenciar o clima de tensão entre Poderes.

DESTAQUES