O crescimento econômico de Maceió mantém ritmo constante, consolidando a capital como principal geradora de empregos formais em Alagoas.
De acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), entre janeiro e setembro deste ano, mais de 60% das vagas com carteira assinada no Estado foram abertas na capital. No período, foram criados 11.282 postos de trabalho em Alagoas, sendo 6.897 em Maceió.
O desempenho é atribuído a políticas públicas de expansão econômica, incentivo ao empreendedorismo e atração de investimentos, além de programas de qualificação profissional, desburocratização de serviços e parcerias com o setor privado.
O turismo, consolidado desde 2021 como um dos pilares da economia local, contribui para o dinamismo do comércio, serviços e hotelaria. Maceió se diferencia de outras capitais litorâneas por manter fluxo turístico estável ao longo do ano, fortalecendo renda e oportunidades na cidade.
Segundo a Prefeitura, a combinação de investimentos em infraestrutura, eventos e divulgação nacional e internacional tem potencializado o crescimento econômico e consolidado Maceió como motor do desenvolvimento de Alagoas.